Nosso serviços
Perenyi
Foco no cliente
Foco no cliente
Português English

Gerenciamento de Riscos Ambientais

O que é a WGRA?

WGRA Gerenciamento de Riscos Ambientais Ltda, Empresa Responsável pelo Plano de Atendimento Emergencial (PAE) da Perenyi. A WGRA é referência no mercado, contando em seu quadro societário com empresários de grande experiência e profissionais com mais de 20 (vinte) anos de atuação em áreas de prestação de serviços, atuante no Gerenciamento de Riscos Ambientais presta serviços implantando estudos, análises e estratégias de gestão de riscos, que estão ao entorno de seus clientes.

Especializada em Atendimentos e Prontas Respostas Emergenciais, emergências químicas e identificação dos impactos ambientais.

A estrutura da organização é equipada com uma moderna central 24 horas em atendimento de emergências, e possui uma estrutura com mais de 250 profissionais presentes nas cinco regiões do Brasil, estes localizados em pontos estratégicos garantindo maior agilidade aos casos relativos, que dependem de sua atuação nos seus processos ou operações, proporcionando melhor qualidade de atendimento.

O que é o PAE?

O Plano de Atendimento Emergencial (PAE) é fundamental e possui entre outros objetivos e ações, a finalidade de: Orientar pessoas e equipes responsáveis pelo atendimento a emergências, definindo as primeiras ações a serem adotadas e os recursos humanos e materiais disponíveis; Estabelecer procedimentos técnicos e administrativos para o atendimento a emergências, com base em legislações e normas brasileiras; Atuar, de forma organizada e eficaz, em situações de emergência, para que a estratégia de combate implementada possa neutralizar os efeitos do derramamento ou minimizar suas consequências; Identificar, controlar e extinguir as situações emergenciais, no menor espaço de tempo possível; Evitar ou minimizar os impactos sobre a população da área afetada, ao meio ambiente e a equipamentos, instalações e terceiros.

O que é EPAE?

A Equipe de Pronto Atendimento à Emergência (EPAE) é treinada e habilitada para atuar, de imediato, em situações de emergência ocorridas, sob a coordenação dos órgãos competentes. A EPAE quando acionada, atua de imediato no local do acidente, realizando as seguintes atividades: Eliminar, de imediato, o vazamento ou o transbordamento do produto; Retirar ou coletar o produto que vazou, em fase livre; Esvaziar o tanque que apresentou ou que esteja sob suspeita de vazamento; Medir e eliminar os riscos de explosividade em ambientes fechados; Outras ações que se fizerem necessárias para a eliminação de riscos.

ATENDIMENTO EMERGENCIAL: É realizado após comunicação e acionamento pela Contratante da WGRA (Perenyi), onde esta mobilizará imediatamente sua estrutura de pronta resposta, seus recursos humanos e materiais mais próximos, através de sua Central 24 horas (DDG 0800), em decorrência da ocorrência de situação de emergência ou “Acidente Ambiental”, ou seja, eventos inesperados que possam afetar direta ou indiretamente a segurança e a saúde da comunidade envolvida, com potencial de provocar impactos ao meio ambiente como um todo.

Emergência 0800 720 8000